Sobe para seis o número de infectados com o superfungo em Pernambuco

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Fungo Candida auris. (Foto: Reprodução)

 

Paciente mais recente contraiu a infecção no Hospital Miguel Arraes, em Paulista

 

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou recentemente que o número de casos confirmados do superfungo em Pernambuco aumentou para seis. O último paciente infectado é um homem de 63 anos de idade, que está atualmente internado no Hospital Miguel Arraes, localizado em Paulista, no Grande Recife.

 

Segundo informações divulgadas pela Secretaria, assim como os demais casos confirmados, o paciente em questão foi hospitalizado por outros motivos e contraiu o fungo nas dependências da unidade de saúde. O surgimento do superfungo tem sido motivo de preocupação tanto para as autoridades de saúde quanto para a população em geral. Trata-se de uma infecção fúngica conhecida como Candida auris, que é resistente a múltiplos medicamentos antifúngicos, dificultando o tratamento e aumentando os riscos para os pacientes.

 

Diante desse cenário, é fundamental que as instituições de saúde adotem medidas rigorosas de prevenção e controle de infecções, a fim de evitar a disseminação do superfungo e proteger a saúde dos pacientes. Além disso, é importante que a população esteja consciente sobre os sintomas e busque atendimento médico adequado em caso de suspeita de infecção. As autoridades de saúde continuam monitorando de perto a situação e tomando as medidas necessárias para conter a propagação do superfungo e garantir a segurança dos pacientes nos serviços de saúde.

Mais lidas

Pepa celebra avanços no saneamento em Plan...
ABBP reage: CPI de Veras ameaça imprensa l...
Equipe de Lady Gaga diz ter descoberto ame...
...