Público poderá acessar o local gratuitamente a partir do dia 1º de outubro.
*Por Larissa Azevedo
Um dos cartões-postais mais belos da capital federal reabrirá as portas. O Banco de Brasília (BRB) está responsável pela administração do local, que está passando por uma séria de revitalizações. A partir do dia primeiro de outubro, a população poderá acessá-lo sem pagar nada.
Funcionamento
O local vai funcionar de quinta a domingo, das 12h às 18h, de forma gratuita. Devido ao enfrentamento da Covid-19, o acesso respeitará as medidas de segurança, como o distanciamento social. Sendo assim, só serão permitidas quatro (4) pessoas por vez.
“O BRB tem orgulho de fazer parte da recuperação e reocupação da Torre de TV, um dos principais cartões-postais e pontos turísticos de Brasília.”

Ações da Novacap
Segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), será entregue à população a revitalização da tradicional Feira da Torre, com paisagismo feito pela corporação. Serviços como a pintura de blocos e de lixeiras e o desentupimento de bueiros e saídas de água também serão executados no local.
Entre 10 de agosto e 2 de setembro, a Novacap fez uma série de serviços de zeladoria na Torre: limpeza e retirada de todas as espécies plantadas indevidamente, construção de 16 canteiros ornamentais, remoção da grama entre bloquetes e manutenção na rede de drenagem da área.

Modernização
A fonte luminosa terá diariamente, às 19h e às 21h, vídeo de animação projetado na água, que funciona como uma espécie de tela líquida. Além disso, contará com o empreendimento Yard By Hidden +IVV, que consiste na instalação de um bistrô no mezanino, além de visitação noturna especial ao mirante, desta vez a cargo dos organizadores do evento.
Próximas entregas
Em dezembro, estará concluída a reforma da fonte. O espaço estará pronto, assim, para voltar a brilhar como o tradicional cenário de Natal da cidade. Para abril do próximo ano, estão previstas as entregas da segunda fase do mirante, um museu digital e a segunda fase da nova fonte.
A conclusão de todo o projeto está programada para setembro de 2021, com a entrega também da segunda fase do novo jardim.
*Com informações da Agência Brasília/*Estagiária sob supervisão de Josiel Ferreira