Sistema TrakCare “neimara” e causa transtornos na saúde do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Como se não bastassem todas as dores de cabeça causadas por atendimento precário na Saúde do Distrito Federal,  todos os prontuários dos pacientes dos hospitais do Distrito Federal ficaram inacessíveis no sistema informatizado.

Princípio de incêndio seguido de pico de energia provocou uma “neymarada”, ou seja, uma queda no TrakCare. O sistema da Secretaria de Saúde reúne todos os dados de consultas, exames e histórico médico da rede pública. Sem o software, o processo precisa ser feito à mão, atrasando mais ainda os atendimentos médicos.

Desde terça-feira (10), os equipamentos funcionavam com auxílio de um gerador. Naquele dia, houve um princípio de incêndio no data center localizado no Instituto Hospital de Base de Brasília, que roda todos os sistemas da Secretaria de Saúde.

O problema ocorreu ao serem acionados os aparelhos à rede normalizada. Os funcionários foram avisados do problema ainda durante a madrugada.

A previsão é que o serviço seja restabelecido até as 15h desta quinta-feira (12). Até lá, todos os prontuários dos hospitais, que atendem apenas urgências e emergências, são feitos a mão no atendimento.

Mais lidas

Viva o São João: Sesc-DF lança Tradições J...
FONTE DE RECURSOS FINANCEIROS PARA SOCORRE...
Última chance: Renegocie dívidas no Desenr...
...