Parceria entre GDF e Sistema S leva serviços de saúde, educação e cultura para milhares de pessoas no Distrito Federal
A força de uma cidade está na união dos que a constroem. E foi com essa certeza que a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, exaltou a parceria entre o poder público e o Sistema S, responsável por levar dignidade, conhecimento e cultura à população. “São mais de R$ 2 bilhões investidos no DF que refletem em melhorias para quem mais precisa, atuando como um grande parceiro do governo ao levar serviços de qualidade para as pessoas. É um trabalho de grande relevância para a nossa cidade”, afirmou, com brilho nos olhos e voz firme.
Ao lado da vice-governadora, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa, também destacou a potência transformadora da iniciativa. “O Sistema S é importantíssimo no Brasil e, no DF, não é diferente. A Semana S vai mostrar para a população e para o empresário todos os serviços que nós temos.” Ele também lembrou a criação do Dia S, celebrado em 16 de maio, instituído por lei sancionada pelo governador Ibaneis Rocha. “É quando teremos a oportunidade de mostrar tudo o que temos a oferecer”, pontuou.
Sábado com alma social
Fotos: Fecomércio-DF
Como parte das celebrações, este sábado (17) será marcado por um encontro com a cidadania, a cultura e a música. A Torre de TV se tornará palco de uma edição especial do projeto Fecomércio Mais Perto de Todos, reunindo grandes nomes da música brasileira como Solange Almeida, Ju Marques, Isa Buzzi e talentos locais. Um espetáculo para os sentidos e para o coração. A expectativa é reunir cerca de 20 mil pessoas a partir das 9h, em um dia que promete emoção e acolhimento.
Números que contam histórias
Muito além das estatísticas, os números do Sistema S revelam vidas tocadas e futuros redesenhados. Em 2024, o Sesc-DF realizou mais de 8,5 milhões de atendimentos em saúde, nutrição, cultura, esporte e lazer. O Senac-DF, por sua vez, ultrapassou 1,1 milhão de horas-aula, criou 67 salas inovadoras, inaugurou novos polos e lançou 64 cursos voltados ao presente e ao futuro. A presença também se fez forte na Rodoviária do Plano Piloto, com a Central de Matrículas, e no encantador Senac Casa de Chá, que já recebeu mais de 115 mil visitantes.
O Sistema S segue, assim, como um braço amigo do governo e um coração pulsante da sociedade. Um elo entre oportunidade e cidadania, entre sonho e realização.