Sgt Eliomar Rodrigues,  Pré Candidato a Deputado Federal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O pré-candidato Sargento Eliomar Rodrigues ganhou o apoio de Jair Bolsonaro e do deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) em lançamento de sua pré-candidatura a deputado Federal pelo DF. Em entrevista ao blog Gentil Brasília, ele fala da Reforma da Previdência, equiparação salarial da categoria e eleições.
GBN – Por que você é pré candidato a Dep. Federal?
Sgt Eliomar Rodrigues :
Bem, nossa legislação é Federal, nós PM-BM’s do DF somos mantidos pela UNIÃO.
A Segurança Pública, a Saúde e a Educação recebem custeio do governo federal. É na Câmara Federal onde realmente podemos ajudar a População do DF.
GBN – A Reforma da Previdência ainda é uma ameaça ?
SGT Eliomar Rodrigues:
Com certeza, a REFORMA da PREVIDÊNCIA não está morta,  está apenas adormecida. Ainda corremos sérios riscos. Já temos informações que a partir de 2019, na próxima legislatura, voltará à tona a Reforma da Previdência, que destrói a carreira e a paz dos servidores civis e militares.
GBN – Quais seriam as ameaças ?
SGT Eliomar Rodrigues:
QUEREM acabar com a Paridade e a Integralidade dos proventos dos Militares, ou seja tratar com diferença os ATIVOS e os  INATIVOS, isto daria margem para reajustes diferenciados, massacrando mais ainda os Inativos que já sofrem várias perdas. Não permitiremos que isto ocorra.
QUEREM criar um novo “teto INSS”, que reduziria os salários dos servidores ao passarem para aposentadoria / Inatividade, o que é outro absurdo. Se querem arrumar a Previdência,  que comecem combatendo a corrupção, proibindo o perdão das dividas bilionárias das mega empresas. Se existe outros caminhos,  por que começar massacrando o trabalhador ? Não permitiremos que isso ocorra.
QUEREM impedir a conversão pecuniária ( a venda )  das Licenças Especiais,  L. E.
Falamos aqui de um dos poucos direitos que, nós Militares temos. Não temos Fundo de garantia, adicional noturno, adicional de periculosidade, etc.
SOMOS as categorias que  correm o risco de morte constantemente no exercício de nossas funções.
Chegamos ao fim das nossas carreiras, quase sempre, com a saúde debilitada,  devido ao pesado fardo que carregamos. Problemas físicos e psicológicos. Por isto precisamos manter o nosso Regime Previdenciário diferenciado.
GBN – E quanto a questão salarial ?
SGT Eliomar Rodrigues:
Os salários não são reajustados a vários anos. Para nós, a desculpa que Brasília está em crise não cola.  Somos mantidos por recursos Federais, o Fundo Constitucional.  Que, a meu meu ver, tem sido mal gerido. Desviado sua função essencial,  que é manter a Segurança Pública do DF.  Hoje o F. C.  gira em torno de 13 BILHÕES de reais, a cada ano este valor é reajustado e enviado para o DF. No passado havia reajuste salarial baseado no reajuste do Fundo Constitucional. Hoje, só existe a má gestão. Falta vontade política.
Vamos cobrar isto com todas as forças e meios possível.
GBN – O que é tratamento igualitário PM=BM=PC ?
SGT Eliomar Rodrigues:
É lamentável que certos Parlamentares federais e distritais preguem um tratamento diferenciado entre Policiais, Bombeiros Militares e Policiais Civis, isto é um desrespeito às nossas categorias. No meu entendimento PM=BM=PC. Durante muitos anos os PM-BM’s foram tratados como os ” PRIMOS POBRES ”, chegamos a ganhar menos da metade de um PC.  Isto mudou,  após muitos anos de lutas, vários processos e até prisões, conseguimos nos impor e hoje nossos salários estão quase igualado, mas quase não é igual, queremos lutar por igualdade plena.
A Segurança Pública do DF é sustentada por uma tríplice coluna : PM=BM=PC.
NUNCA MAIS ACEITAREMOS TRATAMENTO DIFERENCIADO.
GBN ¬ E quanto ao Plano de Carreira?
SGT Eliomar Rodrigues:
Nosso plano de carreira tem muitas falhas.  É um plano que já nasceu com várias falhas.
A 12086 só tem 09 anos e já é velha, antiquada.  Infelizmente, vez ou outra, alguns grupos isolados promovem alguns remendos.  Mas como diz a Bíblia : REMENDO NOVO EM PANO VELHO NÃO RESOLVE NADA …
É preciso uma roupa nova,  uma nova lei,  que seja moderna, democrática que atenda a todos : INATIVOS , ATIVOS, PRAÇAS, OFICIAIS, ANTIGOS e NOVOS.
GBN ¬ E a proposta que estão cogitando enviar ao Congresso ?
SGT Eliomar Rodrigues:
É mais um remendo, pois não atende todos. É limitada.
Porém, esta proposta no que se propõe a fazer é muito bom.
Independente de quem o elaborou parabenizo o ST Geraldo e o grupo que o ajudou a elaborar.
Espero realmente que o GDF envie para o congresso. O GDF tem até o dia 05 /07 para enviar. Espero que ele envie,  que ele não faça como o governo Agnelo, que nas vésperas da eleição de 2014 prometeu enviar um Projeto,  e na verdade estava só enganando os PM-BM’s.
Todos sabem o que aconteceu com ele. Lembrando que o prazo esta acabando e até o momento esta proposta não foi enviada a área federal.
Se o atual projeto realmente for enviado tem que ser apoiado por todos.
Porém está muito,  muito longe de ser o ideal.  Pois, que não atende a todos, não pode ser considerado como ideal.
A minha Luta no Congresso sempre será pelo coletivo,  pelas instituições,  se tratarmos todos com igualdade e respeito quem sai ganhando é a Sociedade, pois com certeza seus Policiais e Bombeiros trabalharão mais motivados.
GBN – Está chegando as eleições, sempre aparecerão vários candidatos. Como você vê está situação ?
Sgt Eliomar Rodrigues. Candidatar-se é um direito de qualquer cidadão.  Porém, o dever do eleitor é selecionar o melhor para si e para as categorias. Sugiro a todos os pré-candidatos que estão na ativa que escolham um só partido para irem, assim evitam a pulverização de votos. Somos duas categorias fortes, unidos somos imbatíveis.
Se os PM-BM’s se unirem é possível fazermos dois  distritais PM, um distrital BM e um FEDERAL PM-BM.
GBN – O senhor defende a criação de Escolas Militares no DF aos moldes de outros estados. Sabemos que a sociedade clama por ensino de qualidade e o próprio pré candidato a Presidência o Deputado Jair Bolsonaro defende esta idéia, como o senhor explicaria esta idéia?
SGT Eliomar Rodrigues:
Eu recebi esta missão juntamente com o Tenente Davi da Expansão das Escolas Militares diretamente do Deputado Jair Bolsonaro. A idéia é implantar uma em cada cidade Satélite, aos moldes do projeto do Estado de Goiás,  onde uma parceria da Secretária de Segurança e Educação possibilitou o sucesso das Escolas Militares. Com um ensino de qualidade, melhores instalações, disciplina, melhora nas notas dos alunos, diminuição a quase zero dos índices de criminalidade nos locais onde foram criadas. Sucesso total.
GBN – Sgt Eliomar Rodrigues, quais as suas considerações finais?
Sgt Eliomar Rodrigues :
*NOS ÚLTIMOS ANOS TENHO LUTADO PELOS PM-BM’s e pela SEGURANÇA PÚBLICA NOS CORREDORES DA CÂMARA. SE DEUS PERMITIR,  COM A AJUDA DOS PM-BM’s e seus FAMILIARES, A LUTA SERÁ TRAVADA EM PLENÁRIO.*
Estou pronto para lutar por toda a sociedade . Vou lutar muito em prol de todos. Também acredito que as Escolas Militares serão um sucesso no DF.
Fonte: Blog Gentil Brasília

Mais lidas

Festa de Pentecostes 2024 reúne multidão n...
Detran-DF: Maio Amarelo pela paz no trânsito
Vídeo: Meteoro ilumina céus de Portugal e ...
...