O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), suspenderá a sessão de hoje do colegiado. Estavam marcados os depoimentos do empresário Carlos Wizard e do auditor bolsonarista Alexandre Marques. Ambos poderiam ficar calados durante as oitivas. A sessão do plenário do Senado na qual será votada a MP da privatização da Eletrobras, marcada para às 10h, também pesou na decisão
Wizard e Marques foram beneficiados com habeas corpus concedidos pelo Supremo Tribunal Federal.
Além disso, como haverá sessão plenária às 10h para votar a MP que permite a privatização da Eletrobras, os senadores avaliam que a melhor decisão é retomar os depoimentos apenas na sexta-feira, quando serão ouvidos especialistas favoráveis ao chamado “tratamento precoce.”
Azis abre a sessão e explicará a situação de Carlos Wizard, que está nos EUA para acompanhar um parente em assistência médica. O passaporte será apreendido do empresário por não comparecer à sessão da CPI da Covid.
Nesta sexta, às 9h, serão votados requerimentos na CPI da Covid. Serão ouvidos os médicos Ricardo Ariel Zimmerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves defensores do tratamento cloroquina por requerimento do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS).