Sesc + Sertanejo 2024: Um sábado inesquecível em Brazlândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Sesc-DF

Sesc + Sertanejo 2024 em Brazlândia atrai 16 mil pessoas e arrecada 6,5 toneladas de alimentos em show com Bruno e Marrone

 

 

A segunda edição do Sesc + Sertanejo trouxe um sábado (21) especial para a região administrativa de Brazlândia, onde cerca de 16 mil pessoas desfrutaram de um evento gratuito repleto de atrações. Com um espaço instagramável, brincadeiras, distribuição de brindes e, é claro, muita música boa, o destaque foi a apresentação da renomada dupla Bruno e Marrone.

Este show marcou o encerramento da temporada 2024 do Sesc + Música, uma iniciativa promovida pelo Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) que contempla diversos estilos musicais e promove a doação de alimentos em troca de ingressos, com o objetivo de descentralizar as ações culturais na capital federal. Desde sua criação em 2023, o projeto já passou por Gama, Ceilândia, Planaltina, Cruzeiro, Guará e o Setor Comercial Sul, no Plano Piloto.

Para José Aparecido Freire, presidente do Sistema Fecomércio-DF, a edição em Brazlândia foi especialmente significativa. “Cheguei em 1972. Fui criado, educado e tenho muitos amigos aqui. É um prazer enorme trazer cantores tão importantes e ver essa multidão no show. Uma noite de muita emoção. O Sesc é cultura, e precisamos levar isso para todos os pontos do DF”, destacou.

Valcides de Araújo, diretor regional do Sesc-DF, ressaltou o impacto do projeto, que já atraiu mais de 100 mil pessoas para os shows do Sesc + Música. “Agradeço a todos que participaram dos nossos eventos. Fazemos tudo com muito carinho, oferecendo uma estrutura de primeira qualidade para proporcionar experiências inesquecíveis ao público”, enfatizou.

Atrações musicais

A abertura do Sesc + Sertanejo 2024 foi feita pelo cantor Roberto Corrêa, seguido pela cantora Lia Almeida, que se apresentaram na Carreta Palco do Sesc-DF, a nova unidade móvel de cultura. Leon Correia animou a plateia antes do show principal.

Por volta das 21 horas, Bruno e Marrone subiram ao palco e encantaram o público com seus grandes sucessos, incluindo “Vida Vazia”, “Choram as Rosas” e “Dormi na Praça”. O cantor Bruno expressou sua felicidade: “É um prazer estar aqui, ser convidado. O Sesc é uma instituição maravilhosa. O pessoal doou um quilo de alimento para ajudar, e isso é motivo de muito orgulho para nós.” Marrone complementou: “Parabenizamos o Sesc por essa iniciativa, um projeto muito bacana. É um exemplo.”

Arrecadação de alimentos

A segunda edição do Sesc + Sertanejo em Brazlândia também teve um impacto social significativo, arrecadando 6,5 toneladas de alimentos. Os donativos serão distribuídos a instituições apoiadas pelo Sesc Mesa Brasil, o maior banco de alimentos da América Latina, reafirmando o compromisso do Sesc com a solidariedade e a cultura.

Mais lidas

Governo, CLDF e Povo: A tríplice que derru...
Rally das galáxias? Não, é o Sertões em Goiás
Circuito Sesc + Corridas encerra inscriçõe...
...