União entre Sesc e Metrópoles beneficia centenas de famílias em situação de vulnerabilidade
Nesta terça-feira (20), o Sesc Mesa Brasil realizou uma significativa doação de alimentos, totalizando 3 toneladas, provenientes do jogo entre Atlético-MG e Itabirito, válido pelo Campeonato Mineiro de 2024. Essa iniciativa solidária visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional, sendo distribuídas entre quatro instituições: Mãos Amiga e Nova Jerusalém, em Ceilândia; Instituto Acolher, no Sol Nascente; e o Instituto Social Bom Samaritano, em Arniqueira.
A parceria entre o Sesc Mesa Brasil e o Metrópoles foi essencial para o sucesso da arrecadação, uma vez que o jogo, realizado no último sábado na Arena BRB Mané Garrincha, proporcionou não apenas uma vitória do Galo por 2 a 0 em campo, mas também um impacto positivo fora dele, beneficiando mais de 480 famílias.
“É muito importante esse trabalho conjunto. É graças a essa união que podemos prestar um atendimento de melhor qualidade, ajudando famílias a terem uma alimentação digna”, afirmou Cláudia Vilhena, gerente do Sesc Mesa Brasil.
Francinato Ribeiro, vice-presidente do Instituto Nova Jerusalém, expressou profunda gratidão pelo apoio oferecido pelo projeto do Serviço Social do Comércio do DF (Sesc-DF). “Isso aqui é muito gratificante. As doações do Sesc Mesa Brasil têm nos ajudado bastante. Nós apoiamos cerca de 150 famílias e esses alimentos vão ajudar muitas delas, que, muitas vezes, passam por necessidade e não têm o que comer”, ressaltou.
Sesc Mesa Brasil: Maior Rede de Distribuição de Alimentos da América Latina
O Sesc Mesa Brasil destaca-se como a maior rede de distribuição de alimentos da América Latina. No ano passado, foram mais de 1,7 milhão de toneladas repassadas a famílias por meio de 360 instituições do DF cadastradas. Mensalmente, estima-se que o programa alcance 120 mil pessoas no Distrito Federal.