Sesc-DF leva saúde e cultura para Planaltina com ação gratuita

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

De 26 a 28 de maio, Sesc-DF oferece atendimentos médicos e atividades culturais gratuitas nas futuras instalações da nova unidade em Planaltina

 

Entre os dias 26 e 28 de maio de 2025, o Sesc-DF realizará uma grande ação social e cultural em Planaltina-DF, antecipando os serviços que serão oferecidos em sua futura unidade no município. A iniciativa reunirá atendimentos gratuitos de saúde, atividades culturais e ações de incentivo à leitura, por meio das Unidades Móveis da instituição.

Saúde em foco: campanha Maio Verde

A ação faz parte da Campanha de Educação em Saúde – Maio Verde, com destaque para a prevenção do glaucoma, principal causa de cegueira no mundo. Durante o evento, serão promovidas palestras educativas e orientações individuais sobre saúde ocular, visando conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce.

Além disso, a comunidade poderá contar com uma ampla gama de atendimentos de saúde, das 9h às 16h, incluindo mamografias, exames citopatológicos (preventivo do colo do útero), consultas médicas, enfermagem e oftalmológicas, inserção de DIU e consultas odontológicas.

Cultura, leitura e expressão artística

A programação cultural será outro destaque da ação. O Bibliosesc oferecerá empréstimo gratuito de livros, contação de histórias e acesso à plataforma digital de leitura Árvore, estimulando o hábito da leitura para todas as idades.

Na Carreta Palco, das 13h30 às 17h, adolescentes e jovens a partir de 12 anos poderão participar de oficinas criativas, como dança flashback, DJ, grafite e rima, proporcionando espaços de expressão artística e desenvolvimento cultural.

Compromisso com a comunidade

Com todas as atividades sendo 100% gratuitas, o Sesc-DF reforça seu compromisso com a promoção do bem-estar social, a valorização da cultura e a prevenção em saúde. A ação contribuirá para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população de Planaltina, antecipando os serviços da futura unidade local.

Mais lidas

Movimento Tecnológico agita Ceilândia com ...
Endividamento tem leve alta e inadimplênci...
Prefeita tenta banir festas LGBTQIA+ e é a...
...