Com sol e entusiasmo, competidores mergulham na primeira etapa deste emocionante desafio aquático
No último sábado (24), o sol brilhava em Brasília, marcando o início da primeira etapa do Revezamento 50 Horas de Natação. A piscina da Unidade Sesc Mitri Moufarregi, na 913 Sul, foi o cenário perfeito para as duas primeiras horas dessa competição emocionante, que reuniu entusiastas da natação das unidades do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal.
Este revezamento aquático é fruto de uma parceria entre o projeto Sesc + Natação e a Universidade de Brasília. As 50 horas de natação serão realizadas em etapas, metade nas unidades do Sesc e a outra metade na UNB. O objetivo principal é promover a integração entre os alunos das unidades do Sesc-DF e incentivar a prática regular de atividades físicas.
Na emocionante primeira etapa, a vitória foi conquistada pela equipe composta por alunos das unidades Bartolomeu Martins (Ceilândia), Milton Carlos (Guará) e Alberto Vilardo (504 Sul). A próxima etapa do revezamento terá a duração de 3 horas e está agendada para o dia 16 de março, na unidade Milton Carlos, no Guará.
Além do evento aquático, o Sesc-DF também aproveitou para promover a saúde, em consonância com o fevereiro roxo e laranja, conscientizando sobre doenças como fibromialgia, leucemia, lúpus e Alzheimer. A etapa também ofereceu massagens aos atletas, uma tenda de hidratação e atividades recreativas, reforçando o compromisso do Sesc com o bem-estar integral da comunidade.