SES-DF participa de seminário sobre violência contra o idoso

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Evento fez alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa compôs as ações da campanha Junho Violeta.

SES-DF junta-se ao seminário para combater a violência contra o idoso

 

 

Brasília, DF – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) esteve presente no seminário “Junho Violeta – Combate ao idadismo e todas as formas de violência contra a pessoa idosa”, promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). O evento destacou a importância de valorizar e proteger os direitos dos idosos, incluindo debates sobre envelhecimento, idadismo e estratégias para conscientização sobre violência contra essa população vulnerável.

 

Autoridades como o Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeira, e o Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, participaram do evento, enfatizando a necessidade de políticas públicas eficazes e o papel das instituições na promoção do envelhecimento saudável e na prevenção de violências.

O evento contou com a presença de autoridades como o Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida.

A SES-DF reforça seu compromisso com a saúde e bem-estar dos idosos, oferecendo programas especializados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e ambulatórios de geriatria em todo o Distrito Federal. Ações como o Junho Violeta buscam sensibilizar e informar sobre a violência contra os idosos, além de fortalecer a rede de proteção integral a essa parcela da população. Para mais informações sobre proteção aos direitos dos idosos, denúncias e apoio, utilize o Disque 100 ou acesse os canais disponíveis da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

“O idadismo constitui um grande obstáculo à formulação de políticas e ações voltadas para o envelhecimento ativo e saudável”, alerta a Referência Técnica Distrital (RTD) de Geriatria, Larissa Oliveira.

Mais lidas

Brasília celebra 65 anos com shows, atraçõ...
Hugo Calderano é campeão mundial em campan...
Bolsonaro evolui bem, mas segue na UTI sem...
...