Servidores que trabalhavam em gabinetes recebiam benefícios irregulares na Secretaria de Saúde do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Servidores públicos que trabalhavam na direção da Secretaria de Saúde do Distrito Federal continuavam recebendo adicional por insalubridade, mesmo tendo deixado de trabalhar em hospitais. O benefício, que deveria ser dado a profissionais que exercem funções que causam riscos à saúde, variava entre 10% e 40% do salário básico de pelo menos 27 pessoas que execrciam funções administrativas nos gabinetes.

Em nota, a Secretaria de Saúde disse que fez um “pente-fino” em cargos de direção e bloqueou 23 benefícios irregulares. A informação foi divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (31) depois que a TV Globo questinou os pagamentos irregulares.

Alguns benefícios eram dados há servidores que deixaram de trabalhar em hospitais há mais de um ano. A pasta admitiu o erro, disse que o sistema que administra a folha de pagamento é antigo, e que não faz o corte do benefício indevido automaticamente.

Segundo o diretor de administração de profissionais da Secretaria de Saúde, Hugo Alencar, a partir de agora um levantamento geral será feito para ver quem recebe injustamente o benefício.

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...