Servidores do Tocantins começam a receber salários pelo BRB

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Foto: Divulgação BRB

 

Secretaria da Administração assegura normalidade nos pagamentos e destaca canais de apoio em todo o estado

A Secretaria da Administração do Tocantins (Secad) esclareceu, nesta segunda-feira (16), dúvidas dos servidores públicos estaduais e pensionistas sobre o início do pagamento dos salários por meio do Banco de Brasília (BRB), já a partir deste mês de junho. Em coletiva, o secretário da pasta, Paulo César Benfica, garantiu que os repasses ocorrerão normalmente e reforçou que o BRB está expandindo sua rede de atendimento em todo o estado, com a instalação de agências e postos de apoio presenciais.

Segundo Benfica, todos os servidores e pensionistas devem informar o número de sua conta no BRB ao setor de Recursos Humanos do órgão em que estão lotados, independentemente se a conta foi aberta por iniciativa própria ou pelo Governo do Estado.

“Os salários serão depositados sem qualquer prejuízo. Quem desejar pode manter o recebimento no BRB ou solicitar portabilidade para outro banco. A única exigência é manter a conta aberta no BRB, o que garante a fluidez do processo de pagamento”, esclareceu.

Abertura de conta simplificada e sem custos

A conta no BRB pode ser aberta de forma totalmente digital, sem custos, por meio do aplicativo Banco BRB, disponível nas lojas Apple Store e Play Store. O servidor que preferir, pode procurar auxílio presencialmente em uma das unidades do banco.

Após a abertura, é necessário encaminhar os dados bancários ao RH para registro. A integração dessas informações será feita centralizadamente pelo sistema de gestão de pessoal, respeitando o calendário oficial da folha de pagamento.

Cartões e atendimento personalizado

O cartão físico será enviado ao endereço cadastrado no momento da abertura da conta. A entrega pode ocorrer pelos Correios ou por empresa especializada contratada pelo banco. Servidores que ainda não receberam o cartão devem procurar os canais de atendimento do BRB. Enquanto isso, é possível utilizar o cartão de débito virtual, disponível no app em até 24 horas após a abertura da conta.

Em Palmas, os saques podem ser realizados nas agências do BRB. No segundo semestre, Porto Nacional, Araguaína e Gurupi também contarão com caixas 24 horas. Em breve, a rede será ampliada com saques em supermercados e farmácias em diversas cidades.

Expansão no interior e postos temporários

Até o fim de junho, servidores das cidades de Araguaína, Gurupi e Porto Nacional podem comparecer ao Pronto Atendimento ao Cidadão (PronTO) das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, onde equipes do BRB prestam orientações e apoio na abertura de contas. Outros 26 municípios contarão com postos temporários, enquanto a instalação de unidades fixas ocorre gradativamente.

Portabilidade garantida

O BRB reforça que o servidor pode, a qualquer momento, solicitar a portabilidade para outro banco de sua preferência, mantendo os mesmos prazos e garantias legais. Todos os direitos do consumidor estão assegurados.

Atendimento 24h

Para mais informações, o servidor pode entrar em contato via chat no aplicativo do BRB ou pelos telefones do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC):
📞 0800 648 6161
📞 0800 648 6162 (Pessoa com Deficiência)

A parceria entre o Governo do Tocantins e o BRB visa otimizar a gestão da folha de pagamento e ampliar o acesso dos servidores a serviços bancários modernos, seguros e descentralizados.

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