Servidores da saúde: Perda salarial e mobilização

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

O SindSaúde convoca todos os profissionais da categoria para participarem da primeira assembleia geral no próximo dia 21 de maio, terça-feira, às 10h, no Clube da Saúde

 

 

A crise salarial enfrentada pelos servidores da saúde no Distrito Federal atingiu níveis alarmantes, com mais de sete anos sem qualquer reajuste significativo. De acordo com um estudo conduzido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese, a pedido do SindSaúde, as perdas salariais acumuladas chegam a um preocupante índice de 35,75%. Essa realidade não apenas compromete o sustento desses profissionais dedicados, mas também afeta diretamente a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

 

É imperativo que medidas urgentes sejam adotadas para reverter essa situação alarmante. Diante disso, o SindSaúde convoca todos os profissionais da categoria para participarem da primeira assembleia geral no próximo dia 21 de maio, terça-feira, às 10h, no Clube da Saúde, onde será discutida, por lideranças e pensadores, as táticas que serão usadas durante o movimento. Este é o momento de unirmos forças e reivindicarmos os direitos que nos foram subtraídos.

 

Ao longo dos anos, os servidores da saúde do GDF têm enfrentado inúmeras dificuldades. Além disso, direitos conquistados foram gradativamente erodidos, como é o caso da Gratificação de Titulação (GTIT), que está sendo retirada dos servidores.

 

O SindSaúde convoca toda categoria de servidores e a sociedade como um todo seja maciça nessa luta. Devemos reconhecer e valorizar aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado da saúde da população.

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...