Sérgio Mamberti morre aoa 82 anos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. O artista estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, na capital paulista. A informação foi confirmada por um dos filhos do ator, Carlos Mamberti.

Carlos afirmou que o pai estava intubado, com uma infecção nos pulmões. Ele morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Em julho deste ano, Mamberti havia sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia e chegou a passa por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após cerca de 15 dias, se recuperou e teve alta.

A carreira artística de Mamberti teve início no teatro em 1962 e teve papeis de destaque em novelas e séries, como o mordomo Eugênio, de “Vale Tudo”, e o doutor Victor, na série infantil Castelo Rá Tim Bum, da TV Cultura, com com participações em “O Bandido da Luz Vermelha”, “Flor do Caribe” e “Estrela Guia”.

Em 2016, ele interpretou o personagem Matheus na série 3%, da Netflix. Em abril deste ano, o ator lançou a autobiografia “Sérgio Mamberti: senhor do meu tempo”.

Mamberti nasceu em 22 de abril de 1939, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Durante mais de 60 anos, dedicou-se à arte e à cultura brasileiras por meio de diversas atividades: foi ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e ocupou vários cargos políticos no Ministério da Cultura.

Em 1964, casou-se com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: o também ator Duda, o diretor Fabrício e Carlos. A esposa morreu em 1980.

Depois disso, teve um companheiro por 37 anos, Ednaldo Torquato, que morreu em 2019. Ao publicar sua autobiografia em abril deste ano, o ator falou abertamente sobre sua bissexualidade.

Mais lidas

Agaciel Maia perde a mãe aos 97 anos
Turista britânico se desespera após ficar ...
Bolsonaro diz que “vai morrer na cadeia”
...