A Justiça Eleitoral de São Paulo mandou soltar José Seripieri Filho, nesta sexta-feira (24) fundador da Qualicorp, e os demais investigados por caixa dois na campanha de 2014 do senador José Serra (PSDB-SP).
Além do executivo, foram soltos Arthur Azevedo Filho e Rosa Maria Garcia e foi revogada a ordem de prisão expedida contra o empresário Mino Mattos Mazzamati, que estava foragido, mas teve seu depoimento colhido ontem.
Em decisão da tarde de ontem, o juiz Marco Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, entendeu que a prisão não era mais necessária, porque todos já foram ouvidos no inquérito e as provas colhidas já foram catalogadas pela Polícia Federal.
Seripieri e os demais foram presos na terça, acusado de envolvimento num esquema de caixa dois para alimentar a campanha de José Serra (PSDB-SP) ao Senado, em 2014.
De acordo com as investigações, Seripieri, conhecido como Junior, fez pedidos de doações de R$ 5 milhões em favor de Serra a outros executivos ligados à Qualicorp. O senador, segundo a PF, nunca declarou as doações ao TSE. Com informações de O Antagonista.
Na decisão de hoje, o juiz atendeu a pedido da defesa de Seripieri.