Ser vagabundo, professora.

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Nesta manhã ao ler os fatos da política do DF, uma em especial me chamou a atenção pela protagonista da notícia.

 Na minha época os mestres é que nos davam o exemplo de como se comportar e de como falar, talvez por isso mereciam o respeito não só dos alunos como da comunidade.  Quando ví a notícia senti como os tempos mudaram e como os mestres perderam o equilíbrio e o sentido do exercício do comando ético e firme.
A renomada professora Maria Antônia, que hoje está como  Administradora do Gama, quando foi ver o problema da água que estava sendo jorrada  na rua, em tempo de crise hídrica no DF, irritou-se ao ver a presença de um blogueiro e perdendo o controle falou o que não devia: ”Tudo já foi filmado e fotografado e as providências já foram tomadas, não precisamos aquí de nenhum vagabundo registrando nada não”, afirmou ela na frente de vários moradores.
Conforme nosso dicionário da língua portuguesa:
 Vagabundo: aquele que ou quem leva a vida no ócio; indolente, vadio.
Então senhora professora quero lhe contar que nós, blogueiros, somos os heróis da democracia, somos a mídia que realmente informa o povo, muitas vezes pautando a grande mídia, somos  aqueles que trazem a notícia como ela é, sem os corte que o poder exige.
Somos persistentes, buscamos o melhor para a comunidade, somos corajosos  e a nossa pena tem o traço da Liberdade que os Mestres tanto exaltam e que tem transformado a história da humanidade.
Nossa vida é sinônimo de trabalho e não de ócio. Nossos olhos e mãos estão sempre atentos na busca da informação, que move o mundo. Nunca ficamos inertes, nada nos detém, nem ameaças.
Aprendemos também nos bancos de escola o respeito aos outro inclusive às profissões além da importância do “Muito obrigado” e do “Desculpe-me”.
Nosso companheiro blogueiro cumpria seu trabalho, e não podia indolentemente deixar fato tão grave passar desapercebido. O ócio não faz parte da nossa vida profissional.
Que tal um “desculpe-me” àquele  profissional que você num momento de descontrole, tão normal nas nossas vidas, desacatou na frente de populares?
MCLNetto

Mais lidas

Sesc Estação Blues agita Brasília com show...
Senadora Damares reforça atuação contra le...
CFT pede impugnação de edital do novo conc...
...