Parlamentares são autorizados a visitar presos por atos antidemocráticos
O senador Izalci Lucas (PSDB) e a deputada federal Bia Kicis (PL) foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes nesta terça-feira (04/04) a visitar o Complexo Penitenciário de Papua, em Brasília. Durante a visita, os parlamentares avaliarão a situação das pessoas presas por atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro, no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal.
“Vamos juntos na segunda-feira (10/04) pela manhã, saindo da capela do Senado”, disse Izalci. As duas também terão acesso à Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.
Em sua decisão, Moraes enfatizou sua preocupação com a segurança de todos os envolvidos. Izalci e Bia Kicis também não poderão trazer acompanhantes. “Autorizo, em termos estritamente pessoais, não prorrogáveis, em hipótese alguma ou condições, a visitação única e individual da deputada federal Bia Kicis e do senador Izalci Lucas às unidades prisionais”, decidiu o desembargador.