Senado atribui a ‘manutenção’ enquete censurada sobre a PEC da reeleição

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Assessoria diz que enquete com 99% de rejeição à reeleição de Maia e Alcolumbre não foi censurada.

 

O Senado alegou a necessidade de “manutenção” para suprimir a enquete em seu site eCidadania quando quase 99% dos quase 9 mil participantes rejeitavam a proposta de emenda (PEC 33) para autorizar a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, proibida pela Constituição.

Apesar da desculpa do Senado, outras seções do mesmo site, incluindo enquetes de “Ideias Legislativas”, continuaram a funcionar normalmente. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A assessoria do Senado nega “ordens superiores” para excluir a enquete desfavorável a Alcolumbre, e cita “manutenção no sistema Legis”.

É no “sistema Legis” onde processo têm numeração e acompanhamento. Mas na “manutenção”, curiosamente, só enquetes ficaram fora do ar.

O Senado disse que fará “varredura” e outras providências. Sem prazo para dar voz aos indignados com as manobras para reeleger Alcolumbre.

Em poucas horas, a enquete sobre mudar a Constituição em benefício da dupla Maia-Alcolumbre recebeu o repúdio de 8.584 pessoas, em 8.700.

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.