Senado aprova mais limites à publicidade de cigarro

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Projeto proíbe importação e venda de produto com sabor. Matéria segue para a Câmara

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (3) um projeto que proíbe qualquer propaganda de cigarros, inclusive a exposição deste produto nos locais de venda.

A proposta veda ainda a promoção do cigarro em meios de comunicação e o patrocínio de eventos pelas fabricantes. Atualmente, a propaganda é permitida desde que não incentive o consumo. A relatora do projeto, a senadora Leila Barros (PSB-DF) acatou emendas e mudanças no texto.

A proposta ainda proíbe a importação e a comercialização de cigarros com sabor e transforma em infração de trânsito o ato de fumar em veículos quando houver passageiros menores de 18 anos.

O texto original do projeto foi apresentado em 2015 pelo senador José Serra (PSDB-SP). Para o tucano a aprovação da proposta foi um avanço muito grande na luta contra o tabagismo.

Como o projeto foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão, ele seguirá para a Câmara dos Deputados sem passar pelo plenário do Senado.

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