Senac-DF inaugura novo polo de capacitação em parceria com L’Oréal Produtos Profissionais para impulsionar a indústria da beleza
Na tarde desta segunda-feira (04), o Senac-DF, em parceria com L’Oréal Produtos Profissionais, inaugurou oficialmente seu novo polo de educação profissional no 2º piso do Shopping Conjunto Nacional, em Brasília. Com 155m², o espaço oferece uma infraestrutura moderna, equipada para atender a demanda de jovens brasilienses que buscam qualificação na área de beleza.
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, ressaltou a importância do investimento na educação para o crescimento da indústria da beleza. “Investir na educação e na capacitação de nossos profissionais é investir no futuro da indústria da beleza e no crescimento da nossa comunidade. O Geração Pro é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento profissional e a inclusão social”, afirmou.
Vitor Côrrea, diretor regional do Senac-DF, destacou que a nova unidade atenderá todo o Distrito Federal, oferecendo oportunidades para que todos possam conquistar uma profissão. “É um círculo virtuoso em que todos ganham: as empresas com profissionais qualificados, o sindicato, a Fecomércio, o Senac, e a L’Oréal, que celebra uma parceria inédita, com grandes perspectivas de expansão”, afirmou.
A expectativa é formar mais de 300 jovens entre 16 e 35 anos nos próximos 18 meses. A primeira turma começará em 11 de novembro, com turnos diurnos, vespertinos e noturnos, e se formará em 17 de dezembro.
Para Joana Fleury, diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais, o Geração Pro é a concretização de um sonho. “É emocionante ver um sonho se tornar realidade, e mais gratificante ainda quando encontramos parceiros com a mesma visão e energia. Quero agradecer ao time Senac-DF por tornar esse projeto possível”, afirmou.
Gustavo Nakanishi, presidente do Sindicato dos Salões, Institutos e Centros de Beleza, Estética do DF (SIMBELEZA), reforçou a importância do programa para a reintegração profissional pós-pandemia. “O programa nasceu em um momento de necessidade, oferecendo uma oportunidade para aqueles que mais precisavam. Junto ao Senac-DF e à L’Oréal, conseguimos unir forças para transformar a realidade dessas pessoas”, explicou.
Com foco na inclusão social, metade das vagas do curso será destinada a grupos prioritários, como pessoas de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres chefes de família, negros, indígenas, pessoas com deficiência e membros da comunidade LGBTQIA+. Essas iniciativas ampliam o acesso à qualificação e à inserção no mercado de trabalho.
Helen Pedroso, diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos do Grupo L’Oréal no Brasil, enfatizou o poder das parcerias no combate à desigualdade. “Quando falamos de sonhos em um país como o nosso, é preciso ter propósito e parcerias. O Geração Pro traz um olhar focado em grupos vulneráveis, oferecendo perspectivas de futuro para jovens e mulheres”, disse.
As inscrições para a segunda turma, que começa em 20 de janeiro de 2024, já estão abertas. Para mais informações, acesse o site www.df.senac.br/geracao-pro.