Sem acordo, Rollemberg diz que vai excluir professores da terceirização

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, recebeu na tarde desta quinta-feira (30), representantes da categoria dos professores. O encontro foi para buscar uma proposta de acordo para o fim da greve que já dura 16 dias. Duas horas de negociações, não houve acordo. Mas o governo prometeu estudar a exclusão da categoria da terceirização.

Os representantes da categoria, tem um novo encontro na segunda-feira (3). Segundo o sindicato, os professores disseram que vão continuar a greve.

orathus

Veja, na íntegra, nota oficial do governo:

“NOTA DO GOVERNO DE BRASÍLIA

O Governo de Brasília apresentou na décima reunião com o representante do Sindicato dos Professores e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizada nesta quinta-feira (30), a seguinte proposta:

1) A criação de uma comissão de governo para elaborar um cronograma de pagamento de pecúnias de 2016 da ordem de R$ 96 milhões, a partir do segundo semestre do corrente ano.

2) O compromisso da não implementação da lei de terceirização, recentemente aprovada pelo Congresso Nacional, no âmbito do sistema educacional da rede pública do Distrito Federal.

3) A promoção de ampla discussão com o Sindicato dos Professores e com todos os seguimentos da sociedade sobre o regime previdenciário dos servidores públicos do Distrito Federal após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que está sendo apreciada pelo Congresso Nacional. A intenção do governo é pactuar qualquer proposta com a sociedade, desde que todos entendam que ela seja necessária para garantir o futuro pagamento dos 184 mil aposentados e pensionistas do DF.

4) Foi marcada uma reunião para a próxima segunda-feira, 3 de abril, às 14h30, no Palácio do Buriti, para dar prosseguimento ao diálogo que o governo sempre manteve com os representantes dessa categoria profissional.”

Mais lidas

Ibaneis envia à CLDF projeto para BRB comp...
Senac-DF leva literatura à CASACOR Brasíli...
Biblioteca itinerante do Sesc-DF leva cult...
...