Sejus e Senac se unem para a criação do ‘Projeto Vencer’, que vai capacitar profissionalmente adolescentes e jovens do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania ( Sejus), em parcria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), formalizaram nesta sexta-feira (8) o edital que informa sobre as inscrições para o programa “Vencer”, que objetiva a qualificação social e profissional, na modalidade presencial, a adolescentes e jovens, com idades entre 15 e 24, que serão ofertados nos Centros de Educação Profissional (CEP) nas cidades de Ceilândia, Jessé Freire, Plano Piloto, Sobradinho, Taguatinga e Unidade de Tecnologia do Turismo e Hospitalidade (TTH). As inscrições estarão disponíveis a partir da próxima segunda (11) e seguirão até 29 de julho, no site: http://vencer.sejus.df.gov.br/.

 

Os interessados podem realizar duas matrículas concomitantes, em cada curso. Desde que optem por cursos diferentes e havendo disponibilidade de vagas aos demais inscritos. A SEJUS reservará 10% das vagas para adolescentes/jovens atendidos pelas entidades do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente do DF – CDCA/DF e demais políticas públicas da Secretaria, que atendam aos requisitos deste Edital.

 

“Essa parceria visa ensinar e ampliar os horizontes desses adolescentes e jovens, além de propiciar a superação pessoal e o resgate da autoestima, com mudança de mente e comprometimento com um ofício. Esses cursos significam crescimento econômico do país, gerando melhores oportunidades de emprego e renda para jovens e adultos.”, explica o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

 

Os cursos, disponíveis são (duração de 160h a 240h):
• Asa Sul: Cuidador de idosos, Garçom, Açougueiro, Organizador de eventos;
• SCS: Webdisigner, Assistente administrativo;
• Sobradinho: Assistente de logística;
• Taguatinga: Pizzaiolo e Depilador;
• Ceilândia: Assistente Financeiro e Maquiador;

 

O curso será realizado na prioridade de modalidade presencial, com aulas de segunda a sexta-feira, com duração de 4h diárias. Algumas das atividades educacionais poderão ser desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos, denominado, atendimento remoto (on-line) e/ou com atividades flexíveis entre presenciais e o remoto, conforme protocolos internos do SENAC-DF e do GDF. Essa medida somente ocorrerá com respaldo de Decreto Oficial do Governo do Distrito Federal. Aquelas atividades que exigem prática em laboratórios e não podem ser realizadas remotamente serão adiadas, caso se faça necessário.

 

Dentre os critérios para se inscrever estão: Possuir renda familiar per capita de até 2 (dois) salários mínimo federais; – Ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso (conforme definido no Anexo II do Edital); Ter a escolaridade igual ou superior à exigida para o curso escolhido (conforme Anexo II do Edital).

 

Os documentos necessários para a realização da inscrição são: I – RG e CPF; II – Comprovante de escolaridade (declaração de escolaridade, certificado, diploma, dentre outros, conforme requisitos do curso disposto no Anexo II deste Edital); III – Comprovante de renda, conforme informações disponibilizadas pelo candidato no formulário de inscrição on-line; IV – Autodeclaração de renda, conforme informações disponibilizadas pelo candidato no formulário de inscrição on-line.

 

Além disso, será necessário enviar os seguintes termos, assinados manualmente: I – Termo de Adesão ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais; II – Termo de Compromisso com o Programa; III – Auto declaração de Renda. IV Documentos comprobatórios do cumprimentos dos pré-requisitos de acesso/escolaridade dispostos no Anexo II. (Para acesso ao edital contendo os termos, CLIQUE AQUI)
O candidato deverá entregar os documentos necessários presencialmente na unidade do SESC de escolha do curso.

 

Para sanar quaisquer dúvidas, os candidatos podem contatar a Subsecretaria responsável por meio do seguinte endereço eletrônico: [email protected].

Vale lembrar que a documentação será enviada após a classificação.

 

Serviço

‘Projeto Vencer’ – Capacitação profissionalmente de adolescentes e jovens do DF

Endereços para a entrega de documentação presencial:
CEP TTH
Endereço: SEUPS 703/903, Lote A – Asa Sul*
Telefone: 3224-5210
E-mail: [email protected]

CEP JESSÉ FREIRE
Endereço: SCS Quadra 06 Bloco A Lj 172*
Telefone: 3226-5235 / 3226-5269
E-mail: [email protected]

CEP SOBRADINHO
Endereço: Endereço: Quadra 04, Área Especial nº 05, Conjunto E.
Telefone: 3591-8877
E-mail: [email protected]

CEP CEILÂNDIA
Endereço: QNN 01 CONJUNTO D LOTES 04/06
Telefone: 3373-8877
E-mail: [email protected]

CEP TAGUATINGA
Endereço: Setor QNG, Área Especial nº 39. Taguatinga Norte.
Telefone: 3354-6540/3355 – 5500
E-mail: [email protected]

 

 

Veja edital:

dodf vencer

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...