Sedes-DF Convoca novas famílias para benefício do DF Social

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Têm direito ao DF Social as famílias com renda per capita e até meio salário mínimo inscritas no Cadastro Único | Foto: Divulgação/ Sedes-DF

Sedes-DF convoca famílias para benefício do DF Social, reforçando compromisso com a assistência social e a redução da vulnerabilidade

 

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) convoca 2.021 novas famílias para abrirem conta social via aplicativo do Banco de Brasília (BRB) e terem acesso ao benefício mensal de R$ 150 do DF Social. A abertura da conta deve ser feita até as 18h da próxima terça-feira (19), exclusivamente pelo aplicativo BRB Mobile, sob pena de perda do benefício.

 

Débora Franco, coordenadora da Sedes-DF, destaca que o benefício é concedido mensalmente, sendo interrompido apenas se o beneficiário não atender aos critérios ou houver irregularidades no cadastro. As famílias contempladas são aquelas em vulnerabilidade social, e o programa atende atualmente 70 mil delas. A verificação da inclusão pode ser feita no site GDF Social, em “Consulta DF Social”, inserindo CPF e data de nascimento.

 

A abertura da conta social deve ser realizada exclusivamente pelo aplicativo BRB Mobile, seguindo as instruções disponíveis no link fornecido. O DF Social atende famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, inscritas no Cadastro Único. A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Renata Marinho, reitera que, para participar do programa, não é necessário solicitar inclusão nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

 

Mais lidas

Goiás é destaque no Japão por modelo de ge...
A Morte da Lava Jato e o Enterro da Justiç...
PL critica operação da PF contra Bolsonaro
...