Secretário de Águas Lindas de Goiás participa de atos antidemocráticos neste domingo, 8.
Os ataques de vandalismo ocorridos neste domingo, 8, por bolsonaristas radicais contou com o apoio de um grupo, seu líder Edson Xavier, braço direito do prefeito de Águas Lindas [Lucas de Carvalho Antonietti]. Referendado como Pastor participou de atos antidemocráticos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, onde depredaram patrimônio público com pedaços de paus e pedras.

Ele é secretário das Relações Institucionais de Águas Lindas, na gestão atual – bolsonaristas deixaram um rastro de destruição quando invadiram os três poderes, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.
Xavier acompanhava o movimento de bolsonaristas acampados em frente ao QG do Exército, em Brasília, que perdeu força durante a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desde domingo, 1º. Porém, ele liderava um grupo de Goiás e optou por permanecer nas redondezas do QG.
O secretário postou em suas redes sociais um vídeo onde mostra os terroristas correndo em direção ao Congresso e STF – Os terroristas quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas. O prejuízo ao patrimônio público, de todos os brasileiros, ainda foi calculado.
Segundo o ministro da Justiça Flávio Dino, vândalos serão punidos de forma civil e criminal.