Além dos respiradores, foram doados monitores multiparâmetros e bombas de infusões.
O Secretário de Saúde, Francisco Araújo, agradeceu a doação e frisou que neste momento de pandemia, todo gesto é importante. “Quero agradecer a Brasal, e todas as empresas que doaram ventilador mecânico para a rede pública de saúde. A Brasal doou 11 ventiladores que farão a diferença no enfrentamento à Covid-19 no Distrito Federal. Obrigado a Brasal e parabéns à equipe de Saúde que fará bom uso produzindo bons resultados para à população”, afirma.
Para o secretário adjunto de Assistência, Ricardo Tavares, a união de diversos setores faz muita diferença e só traz benefícios.
“Em uma pandemia, a união e cooperação de todos os setores, público e privado, e com a colaboração da população, cada um fazendo sua parte, ajuda a superar a crise e vencer essa batalha contra o coronavírus”, destaca.
Segundo Ricardo, essas doações, possibilitaram a abertura de mais leitos com suporte ventilatório para tratamento dos pacientes mais graves de Covid-19.
A doação incluiu diversos equipamentos utilizados em UTI como: ventiladores pulmonares, monitores multiparâmetros e bombas de infusões.