Secretaria de Obras, Novacap, CEB, Caesb, Terracap e SLU integrados para obras no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Integração e bom andamento no fluxo de obras. Essas são duas metas fundamentais que levaram o Governo do Distrito Federal a criar um grupo envolvendo Secretaria de Obras, Novacap, CEB, Caesb, Terracap e SLU para coordenar as ações na capital. A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Estruturada dentro da Secretaria de Obras, a coordenação do grupo tem como objetivo promover maior integração entre os órgãos, evitar atuações individualizadas, dar maior efetividade a quem é responsável por cada serviço e etapa e acelerar os trabalhos em cada obra. Ou seja, visa à ampliação da comunicação entre os responsáveis pelos reparos.

A criação do grupo partiu de uma ideia do governador Ibaneis Rocha, que, durante diversas visitas às cidades do DF, percebeu que a integração e a unidade entre secretarias e órgãos é o melhor caminho. Nos últimos dias, o chefe do Executivo tem percorrido as  regiões administrativas (RAs) para ver de perto as necessidades de reparos e estar mais próximo à população.

Composição e atribuições

O grupo será composto por um membro de cada um dos órgãos envolvidos, a ser indicado nos próximos dez dias, cabendo ao titular da Novacap a presidência. Representantes de outros órgãos poderão ser convidados para os trabalhos. Não haverá remuneração extra para os membros do grupo.

Veja, abaixo, os principais objetivos do grupo recém-criado.

  • Coordenar as atividades relativas às obras a serem executadas no Distrito Federal
  • Promover  maior integração entre os órgãos participantes
  • Dar efetividade à incumbência definida na realização das obras
  • Evitar a atuação individual de cada órgão em descompasso com a dos demais responsáveis pelas obras
  • Diminuir o tempo de execução das obras a partir de um fluxo coordenado dos órgãos responsáveis pela execução de cada trabalho.

Mais lidas

Nova campanha da ADASA usa samba para educar
Brasil sofre retaliação dos EUA, diz Caiado
Alerta: Abordagem policial violenta com cr...
...