Queiroga sinaliza que médicos poderão trabalhar infectados com Covid-19

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Além da redução do tempo de isolamento para pacientes com Covid, o Ministério Saúde avalia a possibilidade de diminuição da quarentena para profissionais de saúde que testam positivo para a doença, o que possibilitaria o trabalho deles mesmo infectados. O assunto será discutido hoje em reunião com secretários.

Atualmente, a recomendação da pasta para quem foi contaminado e está com sintomas da doença é ficar em isolamento por duas semanas. No caso dos assintomáticos, o período é de 10 dias.

Mais cedo, Marcelo Queiroga afirmou que a medida está sendo adotada em outros países e possivelmente entrará em vigor no Brasil.

Na semana passada, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos aprovou a redução da quarentena para assintomáticos. A França também adotou a medida, para evitar que a licença de médicos ou outros profissionais da área comprometesse o atendimento médico. No Reino Unido, o alto número de afastamentos levou o governo a convocar militares para apoiar o trabalho nos hospitais.

Mais lidas

Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
Caiado vai premiar alunos do Enem com até ...
...