Comitê da FDA apoia dose de reforço de vacina da Johnson & Johnson para adultos nos EUA

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O Comitê Consultivo da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) endossou unanimemente nesta sexta-feira, 15, a recomendação de uma dose de reforço da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 para todos os adultos.

O órgão fez a recomendação um dia depois de declarar apoio à aplicação de uma dose de reforço da vacina da Moderna para vários grupos – pessoas com mais de 65 anos, adultos com maior risco médico e trabalhadores com maior risco de infecção – os mesmos para os quais a terceira dose da Pfizer já está sendo administrada.

No caso da vacina de dose única da Johnson & Johnson, os especialistas disseram que o reforço é recomendado para todos os adultos, sem distinção, e pelo menos dois meses após a primeira aplicação. Cerca de 7 milhões de americanos receberam a terceira dose da vacina da Pfizer – a única para a qual o reforço foi aprovado até agora.

O presidente dos EUA, Joe Biden, manifestou confiança na quinta-feira de que a FDA e o Centro de Controle de Doenças do país (CDC) acabariam aprovando as doses de reforço das vacinas de Moderna e J&J e previu que a aprovação poderia ocorrer dentro das próximas duas semanas.

Mais lidas

Toffoli confirma presença de diretor do BC...
Bolsonaro fará novo procedimento para cont...
Avião de pequeno porte cai na orla de Copa...
...