Saúde esclarece medidas sobre o coronavírus a deputados distritais

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Gestores da pasta tranquilizaram os deputados que elogiaram as medidas tomadas pela SES.

 

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, acompanhado do secretário-adjunto de Assistência, Ricardo Tavares, e do infectologista Eduardo Hage, estiveram em reunião com deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta quarta-feira (11), para esclarecer o que a pasta tem feito diante do cenário do coronavírus.

 

Durante o encontro, os deputados tiveram a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas ao plano de contingência, atendimento a pacientes na rede privada e insumos. “O DF se adiantou e nos organizamos com a elaboração do plano de contingência, inclusive, elogiado pelo Ministério da Saúde. Nós temos monitoramento contínuo”, frisou Osnei Okumoto.

 

O secretário também destacou que não há falta de insumos e que, inclusive, a pasta já está com processo de compra em andamento para não haver desabastecimento de itens como máscaras e capotes. “Temos, em estoque, 10 mil máscaras N95, 100 mil máscaras cirúrgicas e seis mil capotes”, destacou. Ele lembrou, ainda, que o Ministério da Saúde também está fazendo a compra destes insumos para os estados.

 

No encontro, o deputado distrital Fábio Félix disse que fez uma visita ao Hospital Regional da Asa Norte, onde os pacientes com suspeita da doença estão sendo recebidos, e elogiou a forma como o plano tem sido conduzido na unidade e em toda rede.

 

Outra preocupação elencada foi como tem sido a relação com os hospitais da rede privada. “Já tivemos uma reunião com representantes da rede privada e está prevista outra para a próxima semana. Se eles possuem alvará de funcionamento, deduz-se que possuem estrutura para receber os pacientes graves”, frisou o secretário-adjunto, Ricardo Tavares.

 

A reunião foi finalizada com os deputados se disponibilizando a apoiar as ações de Saúde, para levar mais informações à população, para que não haja pânico, mas sim, cuidado para evitar a proliferação do vírus.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki, da Agência Saúde

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...