Saúde do DF recebe 9 novas ambulâncias para transporte de pacientes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Ambulâncias brancas são destinadas a serviços de transporte inter-hospitalar de pacientes para transferências, exames, procedimentos e consultas. Foto: Secretaria de Saúde-DF

Mais três ambulâncias serão entregues até o fim de outubro, totalizando 76 veículos em 2024

 

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) reforçou sua frota de ambulâncias nesta segunda-feira (21) com a entrega de mais nove veículos destinados ao transporte de pacientes entre unidades da rede. O investimento, superior a R$ 2 milhões, faz parte de um esforço contínuo para aprimorar o atendimento à população. A previsão é de que outros três veículos sejam entregues até o final de outubro.

Essas novas ambulâncias, pintadas de branco, são alocadas em diversas unidades da SES-DF e destinadas ao transporte inter-hospitalar de pacientes estáveis para exames, transferências ou consultas. Já as ambulâncias vermelhas, pertencentes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizam atendimentos de emergência. Ao todo, em 2024, a SES-DF recebeu 73 novos veículos, entre brancos e vermelhos, otimizando a eficiência do atendimento hospitalar.

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destacou a importância dessa divisão de funções para melhorar o tempo de resposta entre unidades. “Nosso objetivo é que as ambulâncias do Samu atendam emergências pré-hospitalares, enquanto as brancas cuidam do transporte inter-hospitalar, otimizando o fluxo de pacientes,” afirmou.

A entrega desta semana beneficiará seis hospitais: Gama (HRG), Ceilândia (HRC), Sobradinho (HRS), Guará (HRGu), São Vicente de Paulo (HSVP), e o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

Ambulâncias brancas são destinadas a serviços de transporte inter-hospitalar de pacientes para transferências, exames, procedimentos e consultas. Foto: Secretaria de Saúde-DF

Mais lidas

A leoa ruge em Ceilândia: o DF vai tremer ...
Ibaneis reativa o modo furacão 2018
Cândido: o trator discreto do MDB
...