Saúde divulga antecipação de vacina para grupo de 18 a 59

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O Ministério da Saúde informou que vai antecipar a vacinação contra a covid-19 para os profissionais da educação. 

 

A orientação da pasta é a de priorizar os trabalhadores que atuam em creches e, de maneira escalonada, ir ampliando a vacinação para os que trabalham em pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educadores de jovens e adultos.

Na sequência, os vacinados serão os trabalhadores da educação do ensino superior. Segundo o ministério, a priorização dos profissionais da educação se deve aos impactos sociais ocasionados pelo Covid-19, associados à necessidade de volta às aulas presenciais.

Na mesma nota, divulgada hoje (28), o ministério informa que, paralelamente, autoriza o início da vacinação para a população geral, entre 18 e 59 anos, nos estados e municípios que relataram demanda diminuída dos grupos elencados no plano de vacinação.

“Esse grupo poderá começar a ser imunizado de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, desde que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida, de acordo com a ordem estabelecida pelo PNO [Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19]”, acrescenta o ministério ao informar que começará a enviar doses aos estados, de forma escalonada, para atender a esse público, juntamente com outros grupos prioritários.

 

 

 

Mais lidas

Sesc Estação Blues agita Brasília com show...
Senadora Damares reforça atuação contra le...
CFT pede impugnação de edital do novo conc...
...