A Aliança Alternativa desbancou Izalci Lucas (PSDB) e indicou o deputado federal Rogério Rosso (PSD) como pré-candidato ao Governo de Brasília, na noite desta quinta-feira (19).
Izalci ficou em minoria. Cristovam Buarque (PPS), que luta pela reeleição na Câmara Alta, informou que fizeram uma votação interna durante a tarde e apenas Izalci rejeitou a escolha. “Deixamos em aberto o posto de vice, porque nossa esperança é que o Izalci aceite”, disse o senador.
O tucano, porém, assegurou que não pretende aceitar a manobra e garantiu montar uma candidatura própria para disputar a vaga de governador.
“Sou candidato e não quero nenhum outro cargo. Não quero ser vice do Rosso. Se tiver que sair com o DC (o antigo Partido Democrata Cristão) ou com outro partido que queria vir, eu estou dentro”, prometeu.
“Tenho procurado manter a unidade do nosso grupo e dialogado à exaustão para que sempre prevaleça o entendimento”, escreveu Rosso em nota
A Aliança Alternativa foi integrada por 12 partidos, sendo Izalci, Rosso, Cristovam e Wanderley Tavares (PRB) os principais nomes. Desde que o nome de Izalci foi alçado ao de postulante ao Buriti, porém, o grupo perdeu legendas e hoje conta com apenas seis. Três siglas, porém, negociam para fazer parte da coligação. Com informações do Jornal de Brasília.
Da Redação