Rollemberg e Alckmin: Aliança de casamento

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Josiel Ferreira – atualizado às 21h

A menos de um ano das eleições, o socialista Rodrigo Rollemberg (PSB), intensificou as articulações para reestruturar sua base. De viagem marcada para São Paulo, o chefe do Executivo leva na bagagem mais uma cartada.

A conversa com o presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, marcada para segunda-feira (05), tratará especialmente do apoio do PSDB na sua reeleição de 2018. Depois de criar a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos para ter o apoio da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB), Rollemberg acredita na dobradinha na chapa à reeleição e vai atropelar os interesses do deputado tucano Izalci Lucas.

O PSDB-DF está mergulhado em uma crise interna sem precedentes, aproveitando o prazo do comando do PSDB, que vence neste domingo (04), Rollemberg vai fazer de tudo para tomar o comando do deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), com ajuda da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia que é amiga particular de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), pré-candidato à Presidência da República. Se efetivada a parceria, é a ex-governadora quem deve fazer uma dobradinha com o chefe do Palácio do Buriti.

Governador Geraldo Alckmin e Rodrigo Rollemberg governador de Brasília

O deputado Izalci não esconde sua intenção de disputar o comando do Palácio do Buriti. Ele acredita ter confiança e apoio por parte da direção nacional do PSDB. Já deixou claro: “É também um gesto inequívoco de que não aceitaremos a nefasta tentativa do atual governador do DF de interferir nos destinos do PSDB na capital federal.”

Convite

Revolta geral no tucanato. Geraldo Alckmin não só está apoiando seu vice Márcio França ao governo de São Paulo como quer que ele se filie ao PSDB.

A intenção de Rollemberg é voltar com o tucano na mala…

20h49 – Em contato com Tudo OK Notícias  o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), afirmou que já foi renovada a executiva na sexta-feira (02) e continua no comando. E mandou um recado: “Rollemberg precisa cuidar do partido dele”, afirmou Izalci.

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...