Atacante marca o único gol da partida e destaca a importância de dividir responsabilidades na renovação da seleção brasileira
O atacante Rodrygo foi decisivo na vitória da seleção brasileira sobre o Equador por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Curitiba. Sensato ao comentar sobre o atual momento da equipe, que está em processo de renovação sob o comando do técnico Dorival Júnior, Rodrygo destacou a importância de dividir responsabilidades dentro do grupo, que conta com uma nova geração de jogadores. Aos 23 anos, o camisa 10 citou Neymar, ressaltando o papel que o craque desempenha na equipe, mas frisou a necessidade de compartilhar o peso da liderança.
“Na primeira reunião do Dorival na Inglaterra, ele disse que tínhamos que dividir a responsabilidade. Durante muito tempo na Seleção, a responsabilidade ficou só com o Neymar. Todo mundo sabe que ele é nosso melhor jogador, tem lugar garantido no grupo, mas temos que dividir as responsabilidades. Sou muito novo, tenho apenas 23 anos, mas sou um dos mais experientes do grupo. Vimos o Estevão hoje com 17… então, cada um sabe do seu papel, esse é o caminho. Quando todos estiverem bem, conseguiremos grandes coisas”, afirmou o jogador.
A vitória trouxe alívio para a seleção brasileira, que vinha de quatro resultados negativos nas Eliminatórias: um empate com a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Rodrygo, que marcou o único gol da partida em um chute de fora da área, comemorou o resultado e refletiu sobre sua nova função em campo, atuando de forma mais centralizada, como meia.
“Estou muito feliz pela vitória, mais um gol com a camisa da Seleção. É daqui para melhor. O Equador dominou em alguns momentos, isso não pode acontecer, ainda mais na nossa casa. Vamos melhorar e ganhar o próximo jogo”, destacou.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 10 pontos e ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, atrás de Argentina (18), Uruguai (14) e Colômbia (13). O Equador, por sua vez, permanece em sexto lugar, com oito pontos, atrás da Venezuela, que tem nove.
Rodrygo também fez questão de elogiar a equipe adversária. “Total respeito pela seleção do Equador, fizeram o melhor. Eles dominaram boa parte do segundo tempo, mas não eram muito perigosos. Nossa marcação estava controlada. É uma equipe muito boa, nos colocou em dificuldade, mas estou feliz com o meu gol e por ter ajudado a equipe”, concluiu o atacante, satisfeito com sua atuação e a vitória da equipe.