Rodrigo Rollemberg. Saída pela tangente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Nesta segunda-feira (4), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acuado pela pergunta do jornalista Josiel Ferreira (Tudo Ok Notícias), se esquivou de responder as estreitas relações com o operador financeiro de campanha em 2014 ao GDF e ex-presidente do Conselho Administrativo do BRB, Ricardo Luiz Peixoto Leal.
Ricardo Leal, apelidado por “Chuck”, é apontado por pelo menos 4 delatores na Operação Lava Jato.
O mais recente foi o fundo de pensões do Correio e Telégrafos (Postalis). A resposta do governador Rollemberg foi saindo pela tangente, se esquivando de responder sobre as citações de Leal na Operação Lava Jato da PF.
Este jornalista perguntou: Governador qual a sua relação com ex-presidente do conselho administrativo do BRB Ricardo Leal? Ele foi citado em 4 delações premiadas na Operação Lava Jato. Foi este o motivo que forçou sua saída do Conselho do BRB?
Rollemberg – Josiel, minha relação com Ricardo Leal, conheço há muitos anos é um amigo pessoal, estudamos juntos. Foi indicado pro Conselho do BRB, porque é uma pessoa que entende da área “financeira”-, ficou lá por um período que estava determinado pra ficar… (ouça áudio na íntegra abaixo).

Coincidência ou não, o pedido de exoneração de Ricardo Leal aconteceu logo após o escândalo com seu nome denunciado para a Força Tarefa da Lava Jato, em quatro investigações de pagamento de propina a agentes públicos, Postalis, Friboy e outros.
No caso Postalis, agora que no Postalis foi revelado o antro de negócios nada republicanos, através da delação premiada do operador financeiro do PMDB, e outros partidos, Lúcio Funaro, e seu comparsa, Ricardo Leal, braço direito e financiador do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg– em ritmo meteórico, o grupo de interinos da Previc se movimenta para, após cinco anos de fraude, lesando funcionários do Correios, a PREVIC, resolveu intervir na gestão do fundo que tantos anos ficou sob a batuta dos petistas.

CPI3 – BSB – 08/03/2006 – CPI CORREIOS/FUNARO – NACIONAL – Lúcio Bolonha Funaro, ex-sócio da
corretora Guaranhuns e proprietário da empresa Stocklos presta depoimento na CPI Mista dos Correios.
FOTO: DIDA SAMPAIO/AE

Quem foi o indicado da PREVIC? Walter Parente, “o bom interventor”.
Certamente, essa intervenção vai acabar com muitas fraudes. Muitos diretores e ex-diretores dos fundos que sofrerão intervenção serão punidos, mas, certamente, nenhum PETISTA graúdo ou peemedebistas caciques.
Talvez para outros partidos, principalmente, o do atual ministro das Comunicações, Kassab, ou para o deputado federal do DF, Rogério Rosso, padrinhos das últimas indicações no Postalis.
O “Bom Interventor” já começou a vasculhar as operações em títulos públicos federais feitas nos últimos meses na corretora carioca UM INVESTIMENTOS, de propriedade do doleiro Luís Esteves, nada haver com Esteves do Pactual. A imagem do PSD fica abalada e inviabiliza a candidatura de Henrique Meirelles ao Planalto.
No momento em que cresce a onda petista, os vermelhos aparelhados no Ministério da Previdência e seus órgãos vão fazer de tudo para que nenhum escândalo atinja grandes nomes do partido. Em Brasília, a delação premiada de Lúcio Bolonha Funaro, preso na penitenciária da Papuda estremeceu os pilares do Palácio do Buriti.
O governador já esperava a denúncia e pediu que Ricardo Luiz Peixoto Leal deixasse a presidência do conselho do Banco Regional de Brasília (BRB), na tentativa de fugir do escândalo que vai levar Leal, sempre leal a Rollemberg, para o olho do furacão Lava Jato.

Delação premiada de Lúcio Funaro para Força Tarefa da Operação Lava Jato

Lista de delator da JBS por suposta propina
Palácio do Buriti, Brasília, DF, Brasil 4/12/2017 Foto: Dênio Simões/Agência Brasília.
Em entrevista coletiva a membros da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política, nesta segunda-feira (4), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Mais lidas

Como o governo Lula transformou a seca em ...
IR 2025: especialista da XP alerta para os...
Solange é destaque na Semana S do Comércio
...