Por Josiel Ferreira
O brasiliense passou a conviver, infelizmente de forma corriqueira, com a falta de investimento do GDF em setores cruciais para o desenvolvimento e bem estar da população. Além do descaso com setores como o da saúde, da segurança, da educação e do transporte público mostra a falta de vontade política do socialista Rodrigo Rollemberg (PSB) em investir nestas áreas, o que tem deixado a capital federal à beira de um colapso.
Brasília não está no rumo certo, ao contrário do que Rollemberg tem dito em entrevistas. Agora o chefe do Buriti tem usado seus secretários caçando argumentos para defender seu governo em crise. O que se vê é um DF sucateado e abandonado pelo maestro do Buriti, no rumo do desabamento, do caos e do desmonte.

Depois do incidente ocorrido na última terça-feira (6/2) em que parte do viaduto da Galeria dos Estados, desabou por volta das 11h45. Agora uma das faixas da Estrada Parque Guará (EPGU), em Brasília, foi interditada na manhã desta quarta-feira (14) por suspeita de desabamento.
A pista liga o Guará 2 à L4 Sul, no Plano Piloto, passando pelo Jardim Zoológico de Brasília e pela Reserva Ecológica do Guará. O trecho fechado fica no sentido Plano Piloto, perto do cruzamento com a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia).
A área foi vistoriada na terça-feira pelo presidente do DER-DF, Márcio Buzar. Segundo ele, é necessário fazer uma intervenção na pista porque ela foi construída em cima de uma barreira de terra e está cedendo com as chuvas e o tempo.
O descaso continua, uma faixa da Ponte JK, no sentido Lago Sul, foi interditada, três peças de borracha que protegem a junta de dilatação se soltaram.