O jornalista Rodrigo Rodrigues, do SporTV, morreu nesta terça-feira (28). Ele vinha enfrentando complicações por conta da Covid-19 desde o último fim de semana, quando precisou passar por uma cirurgia para tratar uma trombose cerebral. Desde então, o apresentador estava em coma induzido.
Nesta terça, não resistiu. Aos 45 anos, RR, como era conhecido, comandou o programa ‘Troca de Passes’, do SporTV, pela última vez no dia 9 de julho.
A carreira de Rodrigo Rodrigues teve início em 1995, na Rede Vida. Mais tarde, trabalhou na TV Cultura, integrando a equipe do programa ‘Vitrine’, que era comandado por Marcelo Tas. Após deixar a emissora, teve uma breve passagem pelo SBT. Posteriormente, trabalhou na Band e anos depois retornou para a TV Cultura.
Em 2011, Rodrigo ingressou no esporte, onde não saiu mais. Ele assumiu a função de apresentador na ESPN, posteriormente passou por TV Gazeta, Esporte Interativo e Rádio GLobo, antes de ser contratado pela TV Globo no início de 2019.
Além do esporte, Rodrigo também tinha a música como uma grande paixão. Em 2008, ele montou a banda ‘The Soundtrackers’, que era especializada em tocar trilhas de grandes sucessos do cinema.
Rodrigo ainda encontrava tempo na agenda para escrever livros, como ‘As Aventuras da Blitz’ e ‘Almanaque da Música Pop no Cinema’.
Leia o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira:
O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.
O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral.
Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.
Além dos clubes, diversos jornalistas que trabalharam com Rodrigo Rodrigues ao longo de sua carreira se solidarizaram com o falecimento do amigo. José Trajano, com quem Rodrigo trabalhou na “ESPN Brasil” e foi responsável por ajudá-lo em seu início de carreira, também comentou sobre o ocorrido e disse estar inconsolável.
Confira as mensagens dos clubes para o Rodrigo Rodrigues
André Kfouri
Rodrigo Rodrigues estava sempre sorridente. Sempre. Não é força de expressão. Ele certamente está sorrindo agora, mesmo num dia brutalmente triste como este. Vai em paz, RR. Até um dia.
Erica Faria
Queria desejar muita força pros pais do Rodrigo Rodrigues. É muito difícil pra um pai perder um filho. RR estará CERTAMENTE num lugar com muita justiça e bastante alegria pq ele sempre cultivou esses valores. Cara, ou Fera, como ele sempre me chamava…fique bem. Muita saudade.
Paulo Andrade
Que tristeza, Deus. Vá em paz, companheiro.
Andre Henning
Descanse em paz, meu irmão. Muita saudade já. Muita.
Esporte Interativo
É com muito pesar que comunicamos o falecimento do apresentador Rodrigo Rodrigues. Por um ano, Rodrigo foi nosso companheiro à frente do “De Placa” e se tornou parte da nossa família.
Corinthians
Lamentamos a morte do jornalista e apresentador do SporTV, Rodrigo Rodrigues. “RR”, como era chamado pelos amigos, deixa uma triste lacuna no cotidiano do jornalismo esportivo. O Corinthians se solidariza aos familiares e amigos do apresentador, neste momento de luto e dor.
Fluminense
O Fluminense lamenta a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues. Sua alegria e descontração foram um diferencial durante toda a sua trajetória. Que seu brilho e carisma não sejam jamais esquecidos. Muita força aos familiares, amigos, companheiros de trabalho e fãs.
É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do apresentador do grupo Globo, Rodrigo Rodrigues.
Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento de profunda dor.
Palmeiras
É com enorme tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Rodrigo Rodrigues. Manifestamos as condolências aos amigos e familiares e desejamos todo apoio neste momento difícil.
Lamentamos profundamente a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, do Grupo Globo. Aos familiares, amigos e fãs do profissional, nossas sinceras condolências neste momento de luto e de tanta tristeza.
O Inter recebe com pesar a notícia da morte do jornalista Rodrigo Rodrigues. Profissional reconhecido por sua competência e bom humor, deixará saudades entre colegas, amigos e familiares. Nossa solidariedade neste momento de dor.