Rodrigo Maia garante comissão especial da reforma previdenciária aberta na quinta-feira

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Maurício Nogueira

Pelo menos 27 titulares foram indicados para a comissão especial da reforma da Previdência que será instalada nesta quinta-feira (25), às 11h. A informação foi anunciada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O mínimo era de 25 nomes para que o colegiado pudesse começar a funcionar. O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ainda não nomeou seus integrantes para a comissão. Os deputados indicados até o momento são do PP, PSD, PRB, PSDB, DEM, PTB, PDT, Solidariedade, Pros, Cidadania, Patriotas, PT e Novo. Maia ainda não disse quem será o presidente e o relator da proposta.

Na noite de quarta-feira (23), os deputados concluíram que o parecer do relator, deputado Marcelo Freitas (PSL), favorável à proposta do governo de reforma da Previdência não fere a Constituição. A votação ocorreu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O placar foi de 48 a 18. O que animou Bolsonaro.

Nesta quinta, será discutido o mérito da questão em comissão especial a ser criada. Em seguida, o texto precisará passar por dois turnos de votação no plenário da Câmara para seguir ao Senado.

Por falar em plenário muitos oposicionistas não acreditam que a diferença no plenário Ulysses Guimarães não seja a verificada na CCJ

Longa jornada

O líder da maioria na Casa, Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que o prazo de 40 sessões do plenário da Casa só começará a ser contado a partir do dia 7 de maio, já que na semana que vem a Câmara não deverá realizar sessões deliberativas por causa do feriado do Dia do Trabalho, em 1 de maio.

Como se o Brasil não precisasse da tramitação célere da reforma mais importante para o governo Bolsonaro…

Mais lidas

Fecomércio-DF celebra a força do setor com...
Bolsonaro deixa UTI em meio a pressão do STF
Careca do INSS" e o rombo de R$ 6,3 bi
...