Robôs Sofia e Ian revolucionam ensino no Senac-DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Raphael Carmona – Senac DF

Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF integra robôs Sofia e Ian para aprimorar a educação prática e a criatividade dos alunos com inteligência artificial

 

 

Nesta quinta-feira (23), os alunos do turno matutino da Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF deram as boas-vindas aos robôs Sofia e Ian. Equipados com inteligência artificial, esses novos colegas têm o objetivo de proporcionar aos alunos e professores uma interação educativa e um aprendizado mais prático com tecnologias de ponta. A exposição a esse tipo de inovação ajuda os estudantes a desenvolver habilidades cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.

 

“Essa já é uma realidade fora do país e está cada vez mais forte no Brasil. É no momento de experimentação no ensino e aprendizagem que nós temos que ter a intenção de conhecer, para que no mercado de trabalho possamos aprofundar mais”, destaca o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa.

 

Os robôs estarão localizados na recepção da faculdade e nas salas de aula, onde os alunos poderão programar e criar códigos de conversação. Essas atividades são projetadas para incentivar a criatividade dos estudantes. Desenvolvidos pela empresa Tinbot Robótica, do Grupo DB1, os robôs possuem características próprias: Sofia, do gênero feminino, tem uma voz madura, calma e límpida, enquanto Ian, do gênero masculino, tem voz de adolescente, alegre e melodiosa.

 

O diretor da Faculdade Senac, Luís Afonso Bermudez, destaca que a experiência vai qualificar ainda mais os estudantes e prepará-los para o setor produtivo. “Será de grande ajuda, não só para os alunos de tecnologia, mas também para as atividades empresariais voltadas ao comércio, serviço e turismo”, afirma Bermudez. A faculdade busca, cada vez mais, criar um ambiente dinâmico e inovador para os alunos, investindo em tecnologia, estrutura e ensino de qualidade.

Mais lidas

Brincadeiras mortais na Internet: um alert...
Brasil asila corrupta, solta traficante e ...
Os índios e os tecidos da vida
...