RJ atinge maior taxa de mortalidade pelo Covid-19 desde o começo da pandemia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Levantamento do portal Monitora-Covid, mantido pela Fundação Oswaldo Cruz, revelam que o Rio de Janeiro atingiu nesta quinta-feira (3) a maior taxa de mortalidade por Covid-19 no Brasil desde o começo da pandemia. O índice está em 131,08 óbitos a cada 100 mil habitantes.

Até o momento, 22.394 fluminenses perderam a vida em virtude da doença desde o mês de março. Os dados são atualizados diariamente e refletem o acumulado de mortes nos últimos nove meses. A taxa recorde usa como referência as mortes ocorridas até 2 de dezembro.

O Rio de Janeiro registra, há seis semanas consecutivas, alta na ocupação de leitos de UTI na rede SUS para pacientes com o novo coronavírus, de acordo com números da própria Secretaria Estadual de Saúde.

O governador em exercício, Cláudio Castro, e o prefeito, Marcelo Crivella, se reuniram nesta quinta-feira para discutir o avanço da Covid-19 no estado.

Mais lidas

Corpo de Bombeiros do DF alia tecnologia e...
DF Social: 7 mil famílias têm prazo para a...
Ibaneis acusa Lula de governar com autorit...
...