Riacho Fundo inaugura núcleo de atendimento à mulher com Damares

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A delegacia do Riacho Fundo I agora conta com espaço exclusivo para assistência jurídica e acolhimento psicológico às mulheres.

A 29ª Delegacia de Polícia é a primeira unidade policial do Distrito Federal a receber um Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM).

O projeto da Polícia Civil visa amparar a vítima de violência e proporcionar condições para interrupção do ciclo de agressões.

A inauguração do NUIAM contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, da secretaria Nacional de Mulheres, Cristiane Britto, do diretor da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, da coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT, juíza Fabriziane Zapata, do promotor de Justiça MPDFT Luciano Coelho Ávila, entre outras autoridades.

A ministra Damares Alves afirmou que lutará para levar a ideia a outros estados do país.

“Esse núcleo é um marco histórico e mais uma conquista para nós mulheres. Precisamos nos unir para a diminuição dos índices de feminicídio. Somos mulheres, guerreiras, e não podemos nos acovardar”, destacou Damares.

A administradora regional Ana Lúcia Melo exaltou a relevância do espaço para o Riacho Fundo I.

“Essa iniciativa da Polícia Civil é muito importante para o enfrentamento da violência contra o público feminino, principalmente pela questão do atendimento humanizado. Mais uma vez, nossa cidade é pioneira em ações que, de fato, mudam a vida da população”, completou  Ana Lucia. Com informações da Administração Regional do Riacho Fundo I.

Mais lidas

Helicóptero com presidente do Irã cai no A...
Gabigol pede desculpas por usar camisa do ...
Inocentado após 12 Anos: DNA liberta jardi...
...