Após mais de 20 de anos, população é atendida pelo Governo do Distrito Federal na cidade
A pedido da Administração do Riacho Fundo I, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) iniciou a instalação de 11 novos abrigos de passageiros que beneficiam os usuários do transporte público coletivo da região administrativa. As estruturas foram instaladas na Colônia Agrícola Kanegae, Fazenda Sucupira e Área Central, entre outras localidades. As instalações das novas paradas devem ser concluídas até o final da próxima semana.
Nos últimos meses, outros seis abrigos receberam manutenções. Pintura, impermeabilização e construção de calçadas com acessibilidade estiveram entre os serviços executados. No total, o Riacho Fundo I agora conta com 31 paradas de ônibus. Antes, eram 20.
Com o crescimento da demanda por transporte público, diversos pedidos de moradores chegaram à Administração do Riacho Fundo I no sentido de ampliar a infraestrutura com a implantação de novos abrigos. Um dos deles foi o a da moradora Edilene Gonçalves. “Moro aqui na Colônia Agrícola Kanegae e há mais de 10 anos pedíamos por essa parada. Vai facilitar muito minha, pois todos os dias pego ônibus cedo com duas crianças”, afirma.
Até o fim de 2022, a Semob vai concluir 500 implantações e substituições de abrigos no Distrito Federal. Todos os equipamentos são dotados de rampa e piso tátil, de acordo com as normas de acessibilidade.