Revitalização na saúde: Cirurgias eletivas mais rápidas e eficientes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A partir deste mês, serão implementadas modificações nos fluxos, protocolos e documentações para a consolidação dos dados de cada paciente. Foto: Jhonatan Cantarelle/ Agência Saúde -DF.

SES-DF moderniza processos para reduzir espera por cirurgias eletivas e melhorar atendimento público

 

 

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal está implementando mudanças significativas nos processos de regulação de cirurgias eletivas, marcando um avanço crucial para a saúde pública da região. Com o objetivo de reduzir significativamente os tempos de espera e melhorar a eficiência dos serviços, as atualizações recentes prometem não apenas agilizar os procedimentos, mas também oferecer uma visão mais precisa e detalhada das necessidades dos pacientes.

 

As modificações incluem aprimoramentos nos protocolos de atendimento, documentação e atribuição, garantindo que cada paciente seja tratado de forma personalizada e eficiente. Além disso, a adoção de tecnologias modernas e a redução de processos manuais estão destinadas a melhorar a qualidade dos relatórios de produtividade em todas as unidades de saúde participantes.

 

Um investimento significativo de R$ 14,1 milhões foi feito para contratar serviços de anestesiologia, assegurando que cerca de 48 mil procedimentos sejam realizados ao longo de um ano. Essa iniciativa estratégica visa mitigar o déficit de profissionais na área e garantir que os pacientes recebam atendimento de alta qualidade sem demoras desnecessárias.

 

Além da contratação de serviços, a Secretaria também adquiriu 64 equipamentos de anestesia de última geração, um investimento de R$ 18 milhões, que será fundamental para otimizar o atendimento em diversas unidades hospitalares do DF.

 

Para Thalita Epstein, diretora de Regulação da Atenção Ambulatorial e Hospitalar da SES-DF, essas melhorias não são apenas operacionais, mas também representam um compromisso com a transparência e a equidade no atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Ela destaca a importância de manter os dados dos pacientes atualizados para garantir uma comunicação eficaz durante todo o processo de regulação e convocação para as cirurgias.

É fundamental ainda que os usuários do SUS mantenham seus contatos telefônicos atualizados para que possam ser convocados a realizarem as cirurgias. Foto: Jhonatan Cantarelle/ Agência Saúde -DF.

Com essas iniciativas, a SES-DF reforça seu compromisso de oferecer um serviço de saúde pública de excelência, focado na eficiência, na qualidade e no cuidado humanizado aos cidadãos do Distrito Federal. (*SES)

Mais lidas

Podcast Bibliocanto lança episódio 42 com ...
86,6% dos moradores do DF aprovam a qualid...
Judiciário Brasileiro ultrapassa teto cons...