REVIRAVOLTA NO CASO ADÉLIO BISPO: PF INTIMA TESTEMUNHA E ACHA MAIS TRÊS

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Por Bombeiros DF

Em entrevista no último domingo (26), exclusiva do  jornalista Oswaldo Eustáquio realizou uma live, retransmitida pela fanpage do Bombeiros DF, onde entrevistou a última testemunha viva que esteve com Adélio Bispo.

A repercussão foi nacional, e logo após o encerramento um delegado da Polícia Federal de Brasília, localizou a testemunha e informou que a instituição estava a disposição para ouvir os fatos. Após os trâmites legais, o depoimento foi realizado na manhã desta segunda(27). Existem dois pontos importantes que certamente vão mudar o rumo das investigações.

O primeiro  – é o braço político do esquema que tentou assassinar Bolsonaro. O segundo é que Adélio Bispo não aparenta problemas mentais, ao contrário, se mostrou como uma pessoa esclarecida e bem politizado.

 

Testemunhas

Após denúncia com Luciano Mergulhador, outras três testemunhas entraram em contato com o jornalista Oswaldo Eustáquio, para trazer novas revelações. Uma das testemunhas é o vigilante Wellington que informou que Adélio sempre falava que a esquerda era a solução para resolver os problemas do país e que o PSOL seria a salvação do Brasil.

As outras duas testemunhas que estavam na escadaria (foto abaixo) atestam que o homem que tentou matar Bolsonaro se aproximou do Mergulhador e inclusive pediu o celulare dele emprestado para tirar fotos da placa. E relatou que haviam alguns políticos do PSOL que não se enquadravam no texto.

Segundo as testemunhas Adélio disse que poderia levar elas para conhecer o deputado Jean Wyllys na Câmara Federal em Brasília, local este que esteve no gabinete em 2013.

 

Os registros da Câmara confirmam a presença de Adélio Bispo na Câmara Federal, no entanto, foram apagados ou não inseridos nos dados.

O caso Adélio sofrerá uma reviravolta, pois Adélio foi absolvido por ser inimputável. Tudo indica que Adélio não agiu sozinho, mas vale ressaltar que no dia 14 de abril de 2020 a segunda turma do STF proibiu Adélio Bispo de conceder entrevista, com votos de Gilmar Mendes, Lewandowski e Carmém Lúcia.

 

Leia mais: Exclusivo: hoje às 20h30, última testemunha viva que esteve com Adélio Bispo

Fonte: Bombeiro DF

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...