Reviravolta! Daniel Alves livre e sem culpa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Facebook

 

Tribunal espanhol anula condenação de Daniel Alves por agressão sexual

 

 

O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou a condenação do ex-jogador Daniel Alves por agressão sexual, apontando falta de provas consistentes e falhas no processo conduzido na primeira instância. A decisão foi unânime entre os magistrados.

Segundo os juízes, houve contradições relevantes e ausência de verificação em provas fundamentais, como as impressões digitais e as gravações da boate onde os fatos teriam ocorrido. Embora exames tenham confirmado a presença de sêmen da vítima e testemunhas tenham relatado que ela saiu abalada do local, os magistrados consideraram seu depoimento pouco confiável para sustentar a condenação.

A Corte ressaltou que não é possível afirmar que Daniel Alves diz a verdade, mas também concluiu que não houve comprovação suficiente da versão apresentada pela acusação.

A promotoria e os advogados da vítima já anunciaram que irão recorrer da decisão ao Tribunal Supremo da Espanha.

Daniel Alves está em liberdade provisória desde março de 2024, após pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros. Com a anulação da sentença, o ex-jogador permanece livre e, no momento, sem acusações ativas. Sua defesa comemorou a decisão, afirmando que “a justiça foi feita”.

Mais lidas

Caiado lança pré-candidatura à Presidência...
Do quadradinho pro Brasilzão: BRB gigante
Sescília no zap: diga oi pra IA do Sesc-DF
...