Restaurantes Comunitários do DF agora aceitam pagamento via Pix

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação/Sedes

Restaurantes Comunitários do DF adotam pagamento via pix para refeições

 

 

A partir desta sexta-feira (2), os 16 restaurantes comunitários do Distrito Federal passam a aceitar a modalidade Pix para pagamento das refeições. A medida, prevista na lei nº 7.300/2023 e recentemente regulamentada, é uma iniciativa que visa facilitar o acesso dos cidadãos à alimentação oferecida nessas unidades.

Anteriormente, o pagamento das refeições nos restaurantes comunitários era feito apenas em dinheiro, com algumas unidades aceitando também cartão de débito. Com a introdução do Pix, os usuários terão mais uma opção para efetuar o pagamento, proporcionando maior comodidade e praticidade.

Para Ester Silva dos Santos, gari e frequentadora há cinco anos do Restaurante Comunitário da Estrutural, a novidade é motivo de comemoração. “Muitas vezes, nós não temos dinheiro em mãos e é complicado conseguir um troco para almoçar. Agora, ficou maravilhoso para nós”, declara Ester, que planeja utilizar exclusivamente o Pix para realizar seus pagamentos.

A mudança também foi bem recebida por Cicero da Silva Pereira, motorista e frequentador assíduo do Restaurante Comunitário da Estrutural. “Cheguei aqui e não sabia que podia pagar com Pix. Inclusive, antes de vir, corri atrás para trocar dinheiro e poder pagar o almoço. Com certeza, eu vou aproveitar isso, porque é a coisa mais rara eu ter dinheiro em espécie. Facilitou demais”, enfatiza Cicero.

Segundo Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social, a introdução do pagamento via Pix traz benefícios significativos para os usuários, facilitando o acesso à segurança alimentar e nutricional por meio de uma alimentação saudável nos restaurantes comunitários. As empresas terceirizadas responsáveis pela administração dos restaurantes, sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), foram encarregadas de viabilizar a nova modalidade de pagamento em todas as unidades, com placas de sinalização indicando os passos para a utilização do Pix.

Com essa medida, espera-se que mais pessoas possam usufruir dos serviços dos restaurantes comunitários, contribuindo para a promoção da segurança alimentar e nutricional na população do Distrito Federal.

Mais lidas

Maio Laranja: GDF combate exploração infan...
Webinar gratuito orienta como ser uma Empr...
Senac-DF: Curso de florista atende demanda...
...