Resfriado, papa faz primeira aparição pública após cancelar agenda

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Papa Francisco teve de cancelar agendas após um mal-estar.

 

O Papa Francisco fez a primeira aparição pública neste domingo (1), quatro dias após uma “leve indisposição”, como classificou o Vaticano. O mal-estar forçou o papa a cancelar algumas audiências e atividades.

Ele anunciou que, por causa de um resfriado, não participaria de um exercício espiritual de seis dias com a cúria em Ariccia, em Roma.

“Infelizmente, um resfriado obriga-me a não participar este ano” disse o papa, após a oração do Angelus, oficiada na Praça de São Pedro pela janela do Palácio Apostólico. Durante a celebração, Francisco tossiu por duas vezes.

O Vaticano não especificou qual a doença de Francisco. No entanto, em meio a temores na Itália por causa de um surto de coronavírus, o porta-voz Matteo Bruni negou na sexta-feira as especulações de que o Papa estivesse afetado por algo grave. “Não há evidências que levem ao diagnóstico de nada além de uma leve indisposição”, disse.

Surto

A Itália está sofrendo o pior surto de coronavírus na Europa, registrando mais de 1.100 casos confirmados desde 20 de fevereiro. Pelo menos 29 pessoas morreram.

Mais lidas

PF mira esquema milionário de sentenças no...
Pesquisa nacional revela os aeroportos mai...
Briga de cornos
...