Repórteres de Veja são detidos pela PM da Bahia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O repórter Hugo Marques e o fotógrafo Cristiano Mariz, da Veja, foram detidos hoje pela PM da Bahia enquanto tentavam localizar o fazendeiro Leandro Guimarães, testemunha-chave da morte do miliciano Adriano da Nóbrega, informa O Antagonista.

Os jornalistas foram cercados, revistados e depois conduzidos à delegacia. Os policiais apreenderam o gravador de Marques com diversas entrevistas realizadas ao longo da semana. Os equipamentos foram devolvidos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia alega que a abordagem dos jornalistas ocorreu após solicitações feitas por moradores da região, confirma que deteve os jornalistas e diz que o gravador, confiscado sem justificativa, não ficou apreendido. Segue o comunicado na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública esclarece que moradores de uma localidade em Pojuca, Litoral Norte da Bahia, ligaram para polícia informando que homens, dentro de um carro, Gol, placa de Belo Horizonte, estavam rondando a região. A PM foi acionada, abordou o grupo e fez a condução até a Delegacia Territorial. Após se identificarem como jornalistas, foram liberados. Nenhum equipamento foi danificado, alterado ou ficou apreendido.

Mais lidas

Formatura histórica: Projeto Padaria Artes...
BRB anuncia dividendos e JCP: Lucro para a...
GDF: Promessas cumpridas no Distrito Federal
...