O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, afirmou ter certeza de que Marcos Tolentino é o verdadeiro dono da FIB Bank, empresa que ofereceu uma garantia irregular para o contrato entre o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos para a compra da Covaxin.
Segundo a CPI, Tolentino possui procuração para agir com plenos poderes nas empresas Benetti Invest, a B2T Representação Ltda, a R. Benetti Consultoria, a Anvic Participações e a Picos do Juazeiro.
Questionado pelo vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o advogado Marcos Tolentino disse há pouco que conhece a advogada eleitoral de Jair Bolsonaro Karina Kufa.
Segundo Tolentino, Kufa atuou em uma ação eleitoral de interesse do advogado, mas ele não entrou em detalhes sobre qual foi o processo.
Apesar disso, Tolentino negou que tivesse mediado algum jantar em que estavam presentes Kufa e o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.
O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou há pouco que o advogado Marcos Tolentino tem dois CPFs ativos e teve “vários outros” cancelados.
Ao ser questionado sobre a situação, Tolentino disse apenas que “desconhece o fato”. “Vou atrás disso”, afirmou o advogado, apontado como sócio oculto da FIB Bank.